terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A Onça e a Bruxa

Desvendando mistérios, compartilhando loucuras, não nos satisfazemos com pouco, pouco? Esta palavra não cabe no nosso vocabulário, gostamos de muito, de excessos, mas não dos excessos cotidianos, da mesquinhez que há nessa cidade, dos que se apegam por nada, nós não, nós queremos além do provável, não temos medo de quebrar a cara, não temos medo do amanhã, eu e ela, aquele encaixe perfeito, aquele acústico gostoso, aquele sopro fresco onde só há sol escaldante. A bruxa e a onça, duas facetas gostosas, uma completando a outra, vivemos intensamente tudo, desde um pôr do sol a um romance de tirar o fôlego, se bem que os dois citados acabam tirando nosso fôlego igualmente, nada é o bastante e tudo é provisório, fica dica ! Consumistas de plantão, comprar é nosso passatempo, é aquilo que fazemos quando estamos tristes, quando estamos alegres, quando brigamos com o namorado, quando temos ou não dinheiro, e nos divertimos tanto, e brincamos tanto, e nos fazemos tão feliz! Não pensamos no amanhã, vivemos o hoje, o agora, o instante, se tenho como certo uma taça de vinho na mão e um pote de azeitonas pra quê pensar tanto no incerto? Gastamos nossas energias com o que realmente importa, pra nós é claro ! E se perguntarem: Tem certeza? É definitivo? E se você se arrepender? Responderemos: O amanhã há Deus pertence! Nunca fugimos da raia, nunca pedimos a Deus mais que o necessário, nem que ele retire nosso fardo, só pedimos a Ele força, brilho e proteção, porque o resto, o resto definitivamente não nos importa !


2 comentários:

  1. Vida!!

    Que delícia isso aqui! tão tudo! tão nosso!
    enquanto as lágrimas rolam, as palavras que saem da boca, dizem: gente, é isso tudo aí mesmo!!!

    Falar da gente é como falar do mar: ainda que tenha gente que não goste, não há aquele que não ache bonito. É sempre bom estar, olhar, contemplar...

    minha prece à Deus, é a seguinte: Pai, obrigada por esse encontro da vida! obrigada por Manuella existir e ser tão linda. Permita que ela permaneça em minha vida pelo tempo que for, pois, sou súdita do sua amizade. Amém!

    que Deus sempre abençoe a nossa amizade, bruxa! que ela seja sempre assim: verdadeira! te amo!!!

    ResponderExcluir