sexta-feira, 18 de março de 2011

Os loucos sempre encontram as portas do céu abertas !

Calaram-se as palavras! Depois dos dias de muitas delas, naquele momento não precisávamos de nada...a não ser um do outro. Tudo favoreceu, até o tempo, e que tempo louco esse, quente, muito quente, fazendo-nos perder a cabeça, o equilíbrio, a moral. A moral sempre vem no dia seguinte, cheia é claro de arrependimento, na verdade oscilações entre arrependimento e lembranças gostosas.

O clima do lugar provocava, talvez mais  do que os corpos, uma alucinação toma conta e tudo acontece como deveria acontecer, ou como pelo menos, achávamos que deveria acontecer. Perdida em um misto de sensações, procuro palavras pra descrevê-las, mas não acho, continuo a tentar e todo esforço é em vão, existem momentos que não podem ser descrevidos. Medo, desejo, arrependimento, felicidade, talvez uma sede quase insana e avassaladora.

Depois de tanta coisa boa, hora de voltar a realidade, esta por vezes não favorece a união, aponta empecilhos, diz que existem coisas fora do lugar, pessoas de sobra, onde 1+1 é perfeitamente equilibrado não necessitando de complemento. O que me resta? Sem dúvida aceitar a situação, afinal entrei de gaiato no navio (risos que escondem o desespero).

Terminarei hoje com o trecho de um texto de Martha Medeiros, cujo título é: “Ser Feliz não é Pecado”, ele me consola e até insentiva, acho que é só disso que preciso hoje: CONSOLO E INCENTIVO ! ! !

“ Se você acredita que ser feliz compromete seu currículo de intelectual engajado, troque  por outro termo, mas não cuspa neste prato. Embriague-se de satisfação íntima e justifique-se dizendo que é um louco, apenas isso. Como você sabe, os loucos sempre encontram as portas do céu abertas”.


2 comentários:

  1. Porra! Sabemos bem o que é a ressaca do dia seguinte, em todos os sentidos. Mas somos pessoas cheias de sentimentos sem sentidos (completamente). Nos fazem sofrer? Sim. Mas nem me pergunte se consigo viver sem... não quero mentir.

    Quer consolo, amiga? Estou aqui, vc sabe...

    *-*

    ADOREI!

    ResponderExcluir
  2. Hoooooooo meu Deus do Céu, suas palavras sempre são perfeitas !!!

    ResponderExcluir