terça-feira, 8 de março de 2011

***Turbilhão de emoções***

"As horas passam. Os dias passam.
Passam filmes na cabeça do que ainda se quer viver.
Passam os amigos, passam os melhores momentos, passam o piores também.
Passam os sonhos antigos e não vividos.
Chegam vontades, chegam amores, chegam novas afinidades.
Sente-se emoções, ilusões e um coração apertado.

Voltam novas incertezas, renúncia da beleza e minhas fraquezas.
Inconstante você diz?
Não.
É apenas um coração com pressa de viver".

(Patrícia Ximenes)


Engraçado como alguns textos se encaixam perfeitamento com situações que estamos vivendo, e isso é bom, porque assim percebemos que muitos de nós estamos no mesmo barco e que não somos de fato tão estranhos como pensamos.

Experimentando realmente um "turbilhão de emoções", com sede de viver, de ser feliz, a música que tocar estou dançando, o convite que fizerem estou aceitando, pressa de realizar planos que já estavam empoeirados, e que fui forçada a abandonar por não haver pessoas dispostas a vivê-los na mesma intensidade e desejo, estou rindo, chorando e aprendendo como diz Leonardo Boff. As vezes deixamos de viver tantas coisas, alcançar tantos objetivos, e ideais por causa das pessoas. E o tempo passa, e passa e vooooooaaaaaaa... e lá ficamos nós agarrados a criaturas que não tem coragem de mergulhar nessa loucura que é a vida. Aí meu Deus como estava com saudade de viver estas emoções...

Não estou mais cabendo em mim (risos), sinto alegrias violêntas e tristezas violêntas, mas não me importo, essa sensação de estar viva me contagia, me envolve, me alegra e me da vontade de continuar dia-a-dia! Fico ansiosa esperando as emoções do amanhã, as do hoje não me bastam...que loucura ! Esses dias conversava com alguém, não me recordo quem e dizia que precisava de mais 3 ou 4 horas acrescentadas ao meu dia, não consigo realizar muitos dos meus planos, vida frenética, vida cheia de vida !!!

Talvez isso nem seja muito bom, alguns pensam que essa vontade de viver assim é um tipo de refúgio, um querer ocupar vazios que ainda não foram preenchidos, não sei, e quer saber? Não tenho a mínina vontade de descobrir, estou feliz e pronto, pra quê melhor ?

 "Dias sim, dias não, eu vou sobrevivendo sem um arranhão..." (Cazuza)

3 comentários:

  1. Magnífico o texto da Patrícia Ximenes, ela é uma poeta sensacional!
    Realmente, é incrível como muito textos se encaixam no nosso ser!
    Legal

    ResponderExcluir
  2. Amiga, Só tenho uma coisa pra dizer: esse texto diz muito das minhas decisões.

    sem mais.

    texto lindo! Amei!

    ResponderExcluir