domingo, 27 de fevereiro de 2011

O que é certo?

Segundo o Aurélio, certo é onde não há errado; exato nos cálculos, no funcionamento; preciso...acho essa uma boa deficição, mas o certo ainda é para mim desconhecido, coberto por um véu. Pode até parecer contradição, e é, mas o certo ao meu ver é incerto.

E o que é certo afinal ? ! Certo seria uma mãe, louca poe ter perdido seu filho atropelado por um alcoolizado irresponsável, vingar a morte de seu primogênito? Ou então poderia ser a vingança de uma mulher sofrida, despedaçada após ver seu casamento de 30 anos acabar por causa de uma qualquer? Certo tambem pode ser o fim de um pai que depois de anos e anos abusando sexualmente a filha de de 13 anos foi morto pela própria? Por ultimo, certo seria furar o sinal vermelho, carregando alguém quase morrendo, tendo apenas 10 min. para chegar ao Pronto Socorro mais próximo?

Você diz: exagero seu! E eu te respondo: essa é a realidade dos "certos" da vida. Onde quero chegar com essa história? Simples, descobri que não existe certo, exato, e por consequência, errado muito menos. O certo tem inumeras faces, é contraditório, incomum, o certo é a minha verdade e a minha versão perante os fatos. Passei muito tempo com medo do errado, fugindo, ele me assombrava, era meu bicho PAPÃO (risos), a sociedade cultiva esse pensamento há séculos, e porque eu pensaria diferente?

Nesse meu ultimo semestre na universidade, ouvi uma querida professora dizer em todas as suas aulas que não existe certo e errado, existe de fato o diferente e o diferente hoje me soa bem, o diferente é libertador, o diferente me basta !

Estou com uma vontade danada de fazer o diferente, sem a nobreza do certo ou a pequenez do errado. Tente ! ! !

2 comentários:

  1. Sem palavras!
    Achei tão incrivel esse seu texto, que senti inveja dele não ser meu! rsrsrs, brinks.
    Muito bom, amiga!
    Sonilda nos libertou em muitos sentidos, e esse "diferente" cabe em varias situações da vida.
    Orgulho de ser sua amiga, B!
    Texto OTIMO!

    ResponderExcluir
  2. Aff...nem se compara aos seus né ?? Tô aprendo com vc !! Bjx

    ResponderExcluir