quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Saudades de Deus


Ultimamente tenho sentido saudades de Deus, saudades do céu, parece loucura para aqueles que nunca experimentaram tal situação, só os que viveram isto me entendem de fato.
Sempre acreditei que amar Deus não fosse sentimento, e sim decisão, mas hoje percebo que amar Deus ultrapassa as lógicas dos sentimentos e da razão, a própria fé é isso, a firme convicção que algo é verdade, mesmo que não tenhamos provas concretas.

A vida acadêmica acaba fazendo estas coisas com a gente, muitos livros, seminários, provas, festas, prioridades . . . sem tempo ! Consciênte ou inconsciente nos perdemos nestes caminhos, entrelaçados quase que por completo no mundo dos saberes. E afinal de contas, a vida tá dando certo.

Depois de um dia frenético(como diz um amigo meu), no fim da noite dirijo-Lhe palavras quase que já decoradas e vazias, por desencargo de conciência mesmo, tratando-O como obrigação, fardo e muitas vezes pesado. Hoje me vejo vazia como estas palavras, e com uma saudade que invade minh'alma, enfim sou surpreendida sob o olhar diferente, mas muito misericordioso Dele, não sou a mesma, mas Deus é o mesmo . . .

Saudades Meu Deus, da época em que andava seguindo fielmente seus passos e descansando segura em suas mãos.


Alô, meu Deus
(Composição: Pe. Zezinho)

Alô meu Deus,
fazia tanto tempo
que eu não mais te procurava.
Alô meu Deus,
senti saudades tuas
e acabei voltando aqui.
Andei por mil caminhos
e, como as andorinhas,
eu vim fazer meu ninho
em tua casa e repousar.
Embora eu me afastasse
e andasse desligado,
meu coração cansado,
resolveu voltar.

Eu não me acostumei,
nas terras onde andei.
Eu não me acostumei,
nas terras onde andei..

Alô meu Deus,
fazia tanto tempo
que eu não mais te procurava.
Alô meu Deus,
senti saudades tuas
e acabei voltando aqui.
Gastei a minha herança,
comprando só matéria,
restou-me a esperança
de outra vez te encontrar.
Voltei arrependido,
meu coração ferido
e volto convencido
que este é o meu lugar.

2 comentários:

  1. Pra mim, que sou sua amiga, sei o quanto isso é verdade, minha amiga! E se posso comentar algo sobre o texto, é que ele esta muito rico! E que percebe-se entre as entrelinhas o quanto ele é verdadeiro e emocionante. Uma vez com Deus verdadeiramente na nossa alma, o AMOR dele por nós nos invade causando uma dependência espiritual eterna. Temos, todos, sede de Deus, mas, infelizmente, diferente da nossa sede por coisas mundanas, não priorizamos essa necessidade.
    MUDANÇA.

    ResponderExcluir
  2. adorei a parte!

    não sou a mesma, mas Deus é o mesmo . . .

    ResponderExcluir